
Saiba mais sobre os incentivos fiscais para empresas estrangeiras com atividades em P&D de Flandres (somente em inglês).
Em Flandres, seu negócio de biociências tem acesso a um ecossistema inovador de universidades, hospitais acadêmicos, centros de pesquisa e (bio)incubadoras de alto nível. A região também abre uma densa rede de atores das indústrias farmacêutica e biotecnológica e de outras indústrias importantes para sua empresa.
Flandres incentiva o conhecimento especializado de alto nível em inúmeros subdomínios da indústria de biociências e saúde. Estes incluem as seguintes áreas:
Flandres está teoricamente situada entre o Reino Unido (mais especificamente, o triângulo Londres-Oxford-Cambridge), França, Alemanha e Suíça. Cada uma dessas quatro nações tem pontos fortes importantes nas biociências.
Além disso, quatro cidades em Flandres – Ghent, Leuven, Antuérpia e Hasselt – são sedes dos parques de pesquisa de biociências que oferecem serviços e recursos altamente especializados.
Saiba mais sobre a localização estratégica de Flandres (somente em inglês).
Flandres é uma hotspot (área de tecnologia Wi-Fi) com grandes talentos em biociências e conecta sua empresa com gestores de primeira linha, cientistas e técnicos. Além da educação dedicada às biociências em suas cinco universidades, a região também permite acesso:
As empresas com atividades ou que decidem estabelecer suas atividades ou sedes em Flandres podem colher os frutos de:
Flandres oferece diversos incentivos que são particularmente relevantes aos setores de pesquisa intensiva como a indústria de biociências. Os exemplos incluem:
Saiba mais sobre os incentivos fiscais para empresas estrangeiras com atividades em P&D de Flandres (somente em inglês).