You are here

Flandres lança a equipe de boas-vindas, especializada para investidores em ICT

A Flanders Investment & Trade (FIT) organizou uma Equipe de Boas-vindas ICT para oferecer assistência abrangente e personalizada a investidores em ICT estrangeiros que desejem estabelecer suas atividades e expandir seus negócios em Flandres. Esta é a segunda equipe de boas-vindas específica para o setor organizada pela FIT, depois do lançamento, no ano passado, de uma iniciativa semelhante para investidores em ciências biológicas e biotecnologia.

Suporte dedicado

“A criação de um negócio no exterior requer uma abordagem diferente, dependendo do setor”, comenta Claire Tillekaerts, CEO da Flanders Investment & Trade. “Para tornar Flandres ainda mais atraente para investidores estrangeiros, queremos fazer um movimento no sentido da assistência personalizada, e nossas equipes de boas-vindas desempenharão papel importante nessa missão”.

Investigação proativa

A Equipe de Boas-vindas ICT é constituída por especialistas residentes em Flandres que conhecem as entradas e saídas dos mercados de ICT local e internacional. A equipe se reúne de forma ad hoc, mas também ajuda os investidores estrangeiros a construir redes em Flandres e a determinar a abordagem correta para o mercado na região.

Além disso, de forma proativa, a FIT procurará e entrará em contato com empresas estrangeiras que planejam a expansão internacional, após o que a Equipe de Boas-vindas ICT analisa se Flandres é o local certo para o estabelecimento de tais empresas. Como? Pelo mapeamento dos recursos da região ou a infraestrutura digital disponível, e por meio da análise das possibilidade financeira ou opções de suporte adicionais.

Foco claro, ótima experiência

Inicialmente, a nova Equipe de Boas-vindas ICT da FIT se concentrará em quatro nichos industriais:

Para proporcionar aos investidores desses nichos a melhor assistência possível, a Equipe de Boas-vindas ICT conta com know-how e experiência de:

  • Michel Hofman, coordenador e gerente de contas da FIT;
  • Christophe Huygens, professor de ciência da computação na Universidade de Leuven;
  • Peter Sterck, gerente geral de Logística na KBC Global Services;
  • Ares Iagae, gerente de contas de TI na Flanders Innovation & Entrepreneurship;
  • Danny Goderis, VP executivo na imec, centro de pesquisa estratégica de Flandres para tecnologia digital e nanotecnologia;
  • Erik Van Zuuren, fundador e especialista em e-governance da TrustCore.eu;
  • Wim Dewaele, CEO na incubadora de fintech B-Hive;
  • Wim Sohier, consultor de tecnologia na FIT em San Francisco;
  • Ralph Moreau, consultor em tecnologia na FIT em Singapura;
  • Marc Van Gastel, chefe do departamento de investimentos na FIT.
Por
Flanders Investment & Trade
24 February 2017