You are here

Ghent Bio-Economy Valley e Malaysian Biotechnology Corp juntam-se para trabalhar com biotecnologia

A organização sem fins lucrativos Ghent Bio-Economy Valley (GBEV) e a Malaysian Biotechnology Corporation (BiotechCorp) assinaram um acordo em Kuala Lumpur para apoio à indústria de biotecnologia em ambos os países.


O objetivo da parceria é criar uma rede e uma plataforma de conhecimento internacionais em torno do desenvolvimento de tecnologias e produtos baseados em biotecnologia. Ao colocar as organizações de ambos os países juntas, parceria multidisciplinares podem ser formadas e opções de financiamento inovadoras podem ser analisadas.

A GBEV apoia o desenvolvimento de atividades sustentáveis, baseadas em biotecnologia na cidade de Gante e nos seus arredores (Flandres). Entre as suas principais atividades estão iniciar projetos de pesquisa, criar campanhas informativas para o público geral e fomentar a integração, sinergia e desenvolvimento de clusters industriais. Um bom exemplo dessa última atividade é o cluster de biorefinaria em Rodenhuizedok no porto de Gante, que é um dos maiores complexos de produção integrada para bioenergia na Europa.

A BiotechCorp – que reporta-se ao Ministério e Ciência, Tecnologia e Inovação da Malásia – é responsável por implementar os objetivos identificados na política de biotecnologia da Malásia.

Por
De Vlaamse Ondernemer
16 April 2015