Skip to main content

You are here

Gerentes de Flandres aparecem entre os melhores do mundo

De Tijd, um jornal de negócios de Flandres, calcula que 23 gerentes de Flandres tornaram-se diretores-executivos em grandes empresas estrangeiras nos últimos seis anos. Os dez primeiros entre estes diretores-executivos empregam, entre eles, mais de 600.000 pessoas em todo o mundo.


O mais bem colocado no ranking é Paul Bulcke, que é diretor da empresa do ramo alimentício suíça Nestlé desde 2008. No ano passado, três novas caras entraram no ranking de diretores-executivos estrangeiros: Dirk Van den Berghe (Walmart Canada), Olivier Van den Bossche (Galeria Kaufhof) e Kurt Staelens (Macintosh Retail Group).

De acordo com os especialistas em recrutamento, os principais gerentes de Flandres geralmente preenchem o perfil do diretor-executivo moderno. Jean Van den Eynde, Pesquisador de Executivos na firma de caça-talentos Russell Reynolds: “Eles geralmente possuem uma relação próxima com os seus respectivos funcionários e são voltados para o mercado em vez de aspirar por poder dentro da organização. Muitas vezes, eles foram treinados por excelentes universidades estrangeiras ou em Flandres, ao mesmo tempo em que são poliglotas, flexíveis e leais."

Ronnie Leten, Diretor-Executivo da gigante sueca da indústria Atlas Copco, acrescenta: “Um terço da nossa alta gerência é originária de Flandres. Notamos que a geração mais jovem de gerentes da região está tornando-se cada vez mais ávida por trabalhar em um país estrangeiro."

Por
De Tijd
5 March 2015
Gerentes de Flandres aparecem entre os melhores do mundo | Invest In Flanders

Error

Error message

  • Migration FitInvestCountries could not be constructed.
  • sFTP login failed
The website encountered an unexpected error. Please try again later.