Skip to main content

You are here

Flandres (Bélgica) fica na 5ª posição em desempenho digital na UE

O Índice Social e Econômico Digital (DESI) indica o nível real de virtualização dos estados-membros da Europa. Com uma pontuação de 0.59, a Bélgica — e Flandres como região — ficou entre as cinco primeiras posições, logo atrás da Dinamarca, Suécia, Holanda e Finlândia.


Os principais fatores que contribuíram para a pontuação alta no DESI do país foram a excelente infraestrutura digital, as habilidades digitais e a conectividade da população e a sua oferta abrangente de Serviços Digitais Públicos.

Olhando os resultados mais de perto, fica claro que 73% da população ativa da Bélgica - e Flandres como região - possui uma conexão de Internet mais rápida do que 30 Mbps. 83% usam a rede mundial regularmente e cerca de 42% usam ativamente serviços eletrônicos do governo. Enquanto isso, mais de 80% dos eventos mais importantes da vida de uma pessoa — tais como nascimento ou mudança para uma nova casa — podem ser registrados online.

E mais, em relação ao compartilhamento de dados eletrônicos através de um software de gestão de negócios, as empresas belgas e baseadas em Flandres possuem um desempenho melhor do que em qualquer outra região ou país na União Europeia.

Por
www.datanews.knack.be
27 February 2015
Flandres (Bélgica) fica na 5ª posição em desempenho digital na UE | Invest In Flanders

Error

Error message

  • Migration FitInvestCountries could not be constructed.
  • sFTP login failed
The website encountered an unexpected error. Please try again later.