You are here

Flandres (Bélgica) fica na 5ª posição em desempenho digital na UE

O Índice Social e Econômico Digital (DESI) indica o nível real de virtualização dos estados-membros da Europa. Com uma pontuação de 0.59, a Bélgica — e Flandres como região — ficou entre as cinco primeiras posições, logo atrás da Dinamarca, Suécia, Holanda e Finlândia.


Os principais fatores que contribuíram para a pontuação alta no DESI do país foram a excelente infraestrutura digital, as habilidades digitais e a conectividade da população e a sua oferta abrangente de Serviços Digitais Públicos.

Olhando os resultados mais de perto, fica claro que 73% da população ativa da Bélgica - e Flandres como região - possui uma conexão de Internet mais rápida do que 30 Mbps. 83% usam a rede mundial regularmente e cerca de 42% usam ativamente serviços eletrônicos do governo. Enquanto isso, mais de 80% dos eventos mais importantes da vida de uma pessoa — tais como nascimento ou mudança para uma nova casa — podem ser registrados online.

E mais, em relação ao compartilhamento de dados eletrônicos através de um software de gestão de negócios, as empresas belgas e baseadas em Flandres possuem um desempenho melhor do que em qualquer outra região ou país na União Europeia.

Por
www.datanews.knack.be
27 February 2015