You are here

Um bom ano para investimentos estrangeiros em Flandres

2014 foi um ano próspero para investimentos estrangeiros em Flandres (Bélgica). Com um crescimento estável desde 2010, o montante total alcançou um pico de 2,77 bilhões de euros no ano passado.


Enquanto o número de projetos de investimento estrangeiro apresentou uma ligeira queda para 184, a criação de 4164 novos empregos marcou o maior recorde de todos os tempos. O equilíbrio proporcional de projetos de inteiramente novos, expansões e fusões e aquisições, como tipos de investimento, permaneceu inalterado. O crescimento acentuado das expansões em 2013 continuou em 2014. Apesar disso, os novos investimentos permaneceram o tipo mais popular de investimento, de longe, na região.

Fabricação confirma retomada

Após o crescimento de projetos no setor de fabricação em 2013, o mesmo permaneceu o líder entre todos os setores ao longo do ano passado. Os setores de Vendas e Marketing e de Logística recuaram ligeiramente, enquanto P&D avançou até certo ponto.

Interrupção do crescimento asiático

Enquanto o número de projetos asiáticos cresceu fortemente em 2013, essa tendência não se manteve. Os países asiáticos tiveram uma queda notável entre os 10 primeiros países. Enquanto os investimentos americanos cresceram, os EUA consolidaram a primeira posição no ranking. O Reino Unido avançou e garantiu a sexta posição na lista. Apesar dos países vizinhos de Flandres terem tido uma leve queda, eles ainda respondem por um terço de todos os investimentos da região.

Por
Flanders Investment & Trade
11 February 2015