You are here

Tech Lane Ghent firma-se como uma comunidade inovadora

Tech Lane Ghent: esse será o nome do novo parque de negócios em Gante (Flandres). A colaboração entre o Parque Tecnológico de Ardoyen e o parque industrial Eiland Zwijnaarde é parte de um exercício de reposicionamento internacional de Gante.


Junto com os 35 acres da Eiland Zwijnaarde, os 52 acres Parque Tecnológico de Ardoyen serão reposicionados como ‘Parque Científico Tech Lane de Gante’. O local pode acomodar empresas de alto nível de conhecimento em setores como TI, biologia, pesquisa de matéria-prima e logística. O Parque Tecnológico atualmente abriga 60 empresas orientadas à pesquisa, empregando mais de 1.700 pessoas.

Junto com a River Scheldt e com o canal periférico de Gante, um parque de negócios de frente para o mar de 20 acres formará a ‘Logística do Tech Lane de Gante’. Adicione a isso o ‘Parque Científico Tech Lane de Gante’, e você terá o que será chamado de ‘Tech Lane Ghent’.

“Através da colaboração com a Universidade de Gante, almejamos posicionar os subúrbios do sul de Gante como uma área metropolitana onde atividades econômicas e tecnologia encontram-se”, explica Mathias De Clercq, presidente da Eiland Zwijnaarde. “Além de P&D, oferecemos também acomodação e instalações para empresas inovadoras com foco em sustentabilidade.”

Além disso, ao desenvolver uma plataforma de porto bimodal no sul de Gante, a cidade também busca desenvolver ainda mais uma logística e mobilidade sustentáveis.

Por
Belga
20 March 2015