You are here

Gerentes de Flandres aparecem entre os melhores do mundo

De Tijd, um jornal de negócios de Flandres, calcula que 23 gerentes de Flandres tornaram-se diretores-executivos em grandes empresas estrangeiras nos últimos seis anos. Os dez primeiros entre estes diretores-executivos empregam, entre eles, mais de 600.000 pessoas em todo o mundo.


O mais bem colocado no ranking é Paul Bulcke, que é diretor da empresa do ramo alimentício suíça Nestlé desde 2008. No ano passado, três novas caras entraram no ranking de diretores-executivos estrangeiros: Dirk Van den Berghe (Walmart Canada), Olivier Van den Bossche (Galeria Kaufhof) e Kurt Staelens (Macintosh Retail Group).

De acordo com os especialistas em recrutamento, os principais gerentes de Flandres geralmente preenchem o perfil do diretor-executivo moderno. Jean Van den Eynde, Pesquisador de Executivos na firma de caça-talentos Russell Reynolds: “Eles geralmente possuem uma relação próxima com os seus respectivos funcionários e são voltados para o mercado em vez de aspirar por poder dentro da organização. Muitas vezes, eles foram treinados por excelentes universidades estrangeiras ou em Flandres, ao mesmo tempo em que são poliglotas, flexíveis e leais."

Ronnie Leten, Diretor-Executivo da gigante sueca da indústria Atlas Copco, acrescenta: “Um terço da nossa alta gerência é originária de Flandres. Notamos que a geração mais jovem de gerentes da região está tornando-se cada vez mais ávida por trabalhar em um país estrangeiro."

Por
De Tijd
5 March 2015