You are here

A Bélgica é a 13ª economia mais inovadora do mundo

Publicado em 17 de janeiro, o Bloomberg Innovation Index de 2017 identifica a Bélgica como a 13ª economia mais inovadora do mundo. Avançando 3 posições em comparação com o ano de 2016, uma classificação entre as top 10 está muito próxima.

Produtividade e densidade de alta tecnologia

Todos os anos, o Bloomberg Innovation Index classifica as economias mundiais com base na análise de fatores como gastos com P&D e a concentração de empresas públicas de alta tecnologia. Alcançando a 13ª posição no placar geral, A Bélgica avançou para o ranking das top 10 devido às categorias "produtividade" e "densidade de alta tecnologia". Uma posição no ranking das top 10 economias mais inovadoras do mundo é um sonho possível.

13ª
economia mais inovadora do mundo
por produtividade
10ª
por densidade de alta tecnologia

Altas pontuações na Europa

Em julho de 2016, a Europa já elogiava a Bélgica por seus esforços em inovação. O European Innovation Scoreboard, que é o índice oficial de inovação da Europa, concentrou-se na estreita colaboração entre empresas e organizações públicas na Bélgica, para o qual o país conquistou o 1º lugar. Na classificação geral, a Bélgica conquistou o 7º lugar.

Sobre a Bélgica e Flandres

Com o holandês como língua oficial, Flandres (em holandês: Vlaanderen) é a região norte da Bélgica. A capital da Bélgica e de Flandres é Bruxelas.

Mais informações

Bloomberg Innovation IndexSaiba mais sobre P&D e inovação em Flandres
Por
Bloomberg
4 October 2018