You are here

Ajuinlei1: Primeira incubadora de IoT (Internet das coisas) da Europa em Gante (Flandres)

A incubadora ‘Ajuinlei1’ foi recentemente estabelecida em Gante (Flandres). Ela abrigará cerca de 20 startups e empreendedores voltados para a "vida conectada" e a "Internet das coisas". A Ajuinlei1 é a primeira incubadora da Europa a fazer isso.


A Internet das coisas — muitas vezes abreviada como ‘IoT’ — refere-se à ideia de que todos as máquinas e objetos físicos podem ser conectados via Internet, o que também os possibilita identificarem a si mesmos para outros dispositivos.

Chris Raman, que ajudou a estabelecer a Ajuinlei1: “Até 2018, haverá 25 bilhões destes 'dispositivos conectados' no mundo todo, junto com 4,5 bilhões de smartphones. Os carros conectados e os aparelhos domésticos inteligentes que gerenciam os sistemas de aquecimento e iluminação são só o começo. Em breve, os aplicativos da 'vida conectada' garantirão que as casas e as cidades estejam interconectados."

Diversas empresas de IoT localizadas em Gante já encontraram uma casa com a Ajuinlei1. A All Things Talk, por exemplo, que desenvolveu o Smartliving Starter Kit que permite às pessoas criar a sua própria Internet das coisas. Partago — uma empresa que está trabalhando em um aplicativo para smartphone para associação com carros elétricos — também juntou-se à incubadora de IoT.

Por
De Tijd
26 February 2015